sexta-feira, julho 10, 2009

Virar a página em Oeiras

É muito curioso este texto de Vasco Campilho (sumário aqui, versão desenvolvida aqui). O título chamou-me a atenção. Pensei que o Vasco iria dizer que, em Oeiras, se devia votar PS (não pensei nada, mas achei que esta frase ficava bem aqui). Afinal, o que o Vasco defende para Oeiras é a manutenção de uma política que vem desde 1986. Uma política que tudo tem feito para agradar aos construtores civis. Uma política de betão.

Muitos dizem que Oeiras evoluiu imenso desde então. Pois evoluiu! Façamos agora o raciocínio inverso. Digam-me um, só um, concelho da Área Urbana de Lisboa que não tenha evoluído imenso desde 1986. Vá, eu espero...

Pronto! Agora que já desistiram, voltemos à conversa. Desde 1986 que o PSD conduz os destinos de Oeiras. Com Isaltino. Com Teresa Zambujo. Com Isaltino, em coligação. Mas o Vasco descobriu agora que era necessário mudar de página.
Meu caro, isso já nós, no PS, dizemos há muito. Até agora sem sucesso. Mas essa coerência é nossa.

Para poder defender a sua dama (que é literalmente disso que se trata) o Vasco não resiste a referir Marcos Perestrello. Mais uma vez falha o alvo. O Marcos é alguém que tem um percurso político público reconhecido, tendo exercido vários cargos públicos com eficiência, sendo somente o último (até à data) o de vereador na Câmara de Lisboa, onde esteve a contribuir para melhorar a situação da Câmara depois de dois mandatos (ok, um e meio) desastrosos de governação PSD. E aceitou vir encabeçar o embate em Oeiras onde o PSD está no poder à 23 anos.

Mas percebe-se porque é que o Vasco, que não tem por hábito comentar assuntos internos do PSD, comentou a escolha de Isabel Meirelles para candidata (depois de, como já disse aqui, andarem com cartazes durante meses com outra pessoa). É exactamente por causa desses assuntos internos que não tem por hábito comentar. É que com Manuela Ferreira Leite candidata a Primeiro-Ministro e Pedro Santana Lopes candidato a Presidente da Câmara de Lisboa, só falta saber por onde andam Pedro Passos Coelho e os seus apoiantes.

Bom, uma já é candidato a uma Câmara!

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue