sexta-feira, julho 03, 2009

A tarde e a más horas


Foi com honra que esta baiuca recebeu o prémio Lemniscata do Carlos Santos, um dos mais eminentes bloggers da nossa praça e autor do blo o valor das ideias. O Carlos presenteou-nos com essa honra há mais de uma semana, mas nós - distraidos que somos - só recentemente o percebemos.
Fica, então, o nosso agradecimento.

“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogs que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores."
Sobre o significado de LEMNISCATA:LEMNISCATA: “curva geométrica com a forma semelhante à de um 8; lugar geométrico dos pontos tais que o produto das distâncias a dois pontos fixos é constante.”

Lemniscato: ornado de fitas Do grego Lemniskos, do latim, Lemniscu: fita que pendia das coroas de louro destinadas aos vencedores(In Dicionário da Língua Portuguesa, Porto Editora)Acrescento que o símbolo do infinito é um 8 deitado, em tudo semelhante a esta fita, que não tem interior nem exterior, tal como no anel de Möbius, que se percorre infinitamente. (Texto da editora de “Pérola da cultura”)

Seguindo as regras este prémio é para ser atribuído de seguida a 7 blogues. Assim, sem qualquer ordem prévia:

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue