And the dreamers? Ah, the dreamers! They were and they are the true realists, we owe them the best ideas and the foundations of modern Europe(...). The first President of that Commission, Walter Hallstein, a German, said: "The abolition of the nation is the European idea!" - a phrase that dare today's President of the Commission, nor the current German Chancellor would speak out. And yet: this is the truth. Ulrike Guérot & Robert Menasse
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
A Liberdade Guiando o Povo (1830) quadro que o estado francês adquiriu e que é considerado, por alguns, excessivamente panfletário. A bandeira francesa tremulando nas mãos de uma liberdade resoluta e destemida, prestes a saltar da tela, continua a impressionar e a ilustrar o 14 Juillet, a Festa Nacional Francesa.
O seu autor, Eugène Delacroix - (26 de Abril de 1798, Saint-Maurice — 13 de Agosto de 1863, Paris) foi o mais importante pintor francês do Romantismo. Na sua obra convergem a voluptuosidade de Rubens, o refinamento de Veronese, a expressividade cromática de Turner e o sentimento patético de Géricault. O pintor, que como poucos soube sublimar os sentimentos por meio da cor, escreveu: "...nem sempre a pintura precisa de um tema" afirmação vital para a pintura das primeiras vanguardas.
A Santíssima Trindade em que acredito.
Enviar um comentário