quinta-feira, julho 02, 2009

Encontros com o Presidente

Hoje o António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, promove um encontro informal com bloggers e utilizadores das redes sociais (Twitters, Facebooks, etc). É às 18 h na Sala do Arquivo, nos Paços do Concelho.
Julgo ser a primeira iniciativa deste género pela parte de um Presidente de Câmara, em Portugal, o que aumenta o nível do seu significado e reforça a ideia da governação «para as pessoas» promovida pelo António Costa em Lisboa.
É ainda um sinal de que as redes sociais já entraram, definitivamente, na arena política, agora com uma maturidade e significância bem mais premente que em anos anteriores. Esse facto tem sido muito visível nas recentes campanhas eleitorais (pelo menos desde a última presidencial), mas ainda não tinha atingido, de forma consistente, as cúpulas institucionais. E o facto de ser o Presidente da CML a promover o encontro, e não o candidato, significa que as redes sociais alcançaram a sua maioridade e que são hoje tratadas com a dignidade que a sua relevância merece. Finalmente.
Eu estarei por lá, a twittar e a blogar.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue