quinta-feira, fevereiro 26, 2009

The Blame Game

Parece que a crise que grassa na Península Ibérica tem dois culpados. Parece que é inacreditável como tais personagens não previram o que está a acontecer. E quem ler mais um bocadinho sabe que só existe mais um responsável, para além destes, para que esta situação ainda não tenha terminado.

Tudo isto me fez lembrar uma campanha que fiz há uns anos atrás. Englobado no projecto PES Activists, fui até à Irlanda fazer
campanha (que também teve os seus momentos de descontracção) pelo Labour Party irlandês. O resultado é conhecido. Manteve-se no poder o partido que lá estava e o Labour Party irlandês falhou o seu objectivo de chegar novamente ao governo via coligação.

Um dos factores para esta vitória foi exactamente o crescimento económico. Acontece que, ao contrário do que se calhar seria de esperar, se há país que tem sofrido na União Europeia com a crise, é exactamente a Irlanda. Tendo andado uma semana de porta em porta a fazer campanha pelos candidatos do Labour Party, e sendo nós da mesma família política, dá vontade de dizer I told you so. A crise não é culpa exclusiva da direita, nem da esquerda, nem do centro. É de todos. Dos governos e das oposições. Da falta de regulamentação dos mercados e da ambição desmesurada.

Mas não é esse o objectivo deste texto.

Toda esta prosa é simplesmente para dizer que este ano, com as suas três eleições no espaço nacional, não é o melhor ano para se discutir medidas. A partir de domingo à tarde, após o final do XVI Congresso Nacional do PS, começa oficiosamente a pré-campanha eleitoral. E é nestas alturas que se começa a jogar esse famoso jogo – The Blame Game.


It's time to Play the Game!

1 comentário:

Anti PS Neoliberal disse...

Muito bom, completamente de acordo, clap clap clap.

E então onde ficamos, continua a classe média a pagar as favas ou vai o PS dizer, porque estamos em campanha eleitoral, «que não que até vamos lançar o imposto negativo e que vamos tomar medidas e que desta vez vai toda a gente pagar» é que sempre que existem eleições este é o discurso do PS, depois vamos a ver e quem paga as favas são sempre os mesmos, eu fiquei farto e.... zzzzzzzzarpei.

Pesquisar neste blogue