Já não via a Manuela Ralha há anos, e foi num infeliz momento que nos cruzámos novamente. E aí, mais um choque: A Manuela estava de cadeira de rodas. Mais um acidente estúpido, como o são todos. Mas um são mais que os outros. E este é um desses. Dos mais estúpidos.
Ela sempre foi uma lutadora. Uma lutadora por ela e pelos outros. Por aqueles que não têm voz. Por aqueles que não querem ter voz. Por aqueles que têm medo de ter voz. Agora, como sempre, dá voz e luta por ela e pelos outros. E por uma sociedade mais justa que olhe para todos de forma igual, e não somente em causas da moda. Não por estas não serem importantes, porque o são. Mas porque há mais, tão importantes embora fora de moda.
A Vida Num Só Dia é o seu blogue. O blogue de uma vida que mudou um dia. Numa hora. Num minuto. Num momento. Num acidente.
Mudou-lhe a vida, mas não lhe mudou a alma, muito menos o espírito. O espírito de sempre!
Este momento é o meu (primeiro) contributo para a sua luta. Solidária, como nos velhos tempos! Como sempre.
Um blogue a visitar diariamente.
Vão lá, também. Leiam-na, também! Leiam-lhe a luta! Ajudem-na na luta!
Um beijinho, Manuela.
P.S. - Obrigado, Pedro Sá, pelo endereço do blogue da Manuela Ralha.
1 comentário:
Deixaste-me muito, muito comovida, como não me comovia há já muito tempo...Não mereço palavras tão amáveis. Apenas tento dar voz àqueles que não a têm, que vivem na solidão e no silêncio, como eu vivi tanto tempo...
Ainda é tudo um mundo novo para mim, as ideias saem meio atabalhoadas, mas sei o que quero...quero ser o moscardo que pica as consciências adormecidas, e para tal necessito de ajuda, da tua, de todos.
Obrigada mais uma vez pela gentileza e pela amizade. Um beijo.
Enviar um comentário