- Se o Presidente do Estados Unidos for Republicano, as acções que toma em relação à política externa do seu país são a demonstração clara de que a política internacional não se coaduna com ideologias ou questões de direito - é a chamada real politik.
- Se o Presidente dos Estados Unidos for democrata é apenas estúpido!
And the dreamers? Ah, the dreamers! They were and they are the true realists, we owe them the best ideas and the foundations of modern Europe(...). The first President of that Commission, Walter Hallstein, a German, said: "The abolition of the nation is the European idea!" - a phrase that dare today's President of the Commission, nor the current German Chancellor would speak out. And yet: this is the truth. Ulrike Guérot & Robert Menasse
sábado, fevereiro 26, 2011
Real Politik
Sobre a censura
sexta-feira, fevereiro 25, 2011
Todos iguais?
Vai ser assim para todos, não vai?
Bem me parecia...
Perdoem-lhes que eles não sabem o que fazem
Eis uma situação que poderia ficar resolvida - no sentido prático da coisa, sobrando a questão política que está "pendurada" no ministro Rui Pereira - e que se vai criar uma comissão para decidir qualquer coisa que terá de ser diferente da proposta do governo, ficando nós, assim e previsivelmente, com uma solução pior
quinta-feira, fevereiro 24, 2011
Resposta de Paulo Sérgio à capa do Público de hoje
terça-feira, fevereiro 22, 2011
segunda-feira, fevereiro 21, 2011
Acabem com as humilhaçōes no Sporting
Chega de humilhaçōes.
sábado, fevereiro 19, 2011
A moção
O número de eleitor, as eleições e a responsabilidade
segunda-feira, fevereiro 14, 2011
domingo, fevereiro 13, 2011
Mais um que não quer ser levado a sério
Depois de vermos que, nem os próprios líderes do BE querem, ou defendem, que a sua rídicula moção de censura seja aprovada, alimentando assim a percepção de que o seu partido não é para ser levado a sério, Carrilho queria que o Governo se derrubasse a si próprio.
Carrilho também não quer ser levado a sério.
sábado, fevereiro 12, 2011
Mais depressa se apanha um mentiroso de que um coxo
Até quando?
sexta-feira, fevereiro 11, 2011
quinta-feira, fevereiro 10, 2011
terça-feira, fevereiro 08, 2011
Para começar o Debate Ideológico
- Adoptou "políticas neoliberais e, portanto, abandonou a matriz ideológica socialista";
- "Autoritarismo interno e ausência de debate, empobrecendo o papel do PS no país";
- "Imposição de medidas governativas como inevitáveis e sem alternativa, o que traduz dependências nacionais e internacionais não assumidas nem clarificadas para o presente e o futuro";
- "Marketing político banal e constante, de par com uma superficialidade nas bandeiras de modernização da sociedade portuguesa";
- "Falta de ética democrática e republicana na vida pública e na governação";
- "Sacrifício de políticas sociais construídas pelo próprio PS em fases anteriores";
- "Falta de credibilidade, quer por incompetência quer por hipocrisia, dando o dito por não dito em demasiadas situações de pesadas consequências".
Questão de Perspectiva
Já os de Belém adorariam sportinguizar o seu clube.
Vá-se lá entender estes clubes pequenos da cidade de Lisboa...
Costinha fala, descobrem-se as verdades
No espectáculo trágico-cómico em que o Sporting está transformado, poderia-se considerar que a entrevista de Costinha à Sport TV é uma "bomba" que cai no pior momento para o clube.
Afinal, vir-se afirmar que a venda de Liedson não foi minimamente planeada, pelo menos pelo departamento de futebol do clube, é um atestado de incompetência à direcção, apenas servindo para alimentar as teorias da conspiração sobre a saída do "levezinho".
E o resto da entrevista traz outras "pérolas", como o facto de ainda não haver divisão de competências entre Couceiro e Costinha...
Sem rei, nem roque, os dirigentes leoninos dão a imagem de baratas tontas, agravando de forma inacreditável aquilo que já é um dos piores períodos da vida do Sporting.
Neste contexto, ao contrário de muitos, acho que é necessário "bombas" e "pirómanos". Basta de consensos podres! Às vezes, é necessário destruir, para depois reconstruir.
sábado, fevereiro 05, 2011
Liedson: O silêncio é a melhor prova de gratidão.
Pondo de parte que Liedson é um jogador profissional, em que o amor ao clube não é, e não pode ser, um factor do seu desempenho. E que ficou na história sportinguista em virtude dos golos que marcou, que resultaram em que muitos jogos não fossem empates, ou derrotas, como o seu último jogo atestou.
Todos aqueles que o criticam nesta altura, estão a ser injustos. Liedson é um grande sportinguista.
Se apenas metade daquilo que se diz em blogues sportinguistas sobre a saída de Liedson for verdade, devemos muito ao jogador. Por não ter vindo a público conspurcar o nome do Sporting, como os seus actuais dirigentes parecem ter como hobby, contando coisas inacreditáveis para qualquer clube do tamanho do Sporting, mas que pelos vistos estão a acontecer.
Muitas vezes, o silêncio é a melhor prova de gratidão.
Obrigado Liedson!
Por tudo.