sexta-feira, outubro 30, 2009

Walk alone (1)




Após meses de intensa actividade colectiva, nomeadamente usando a palavra escrita e a palavra oral e convivendo em lugares formais e informais com camaradas de quem gosto muito, sinto necessidade de "me quedar solita" por uns tempos.

A caminhada colectiva trouxe-me grandes prazeres, conhecimentos do terreno e as merecidas vitórias aos colectivos que apoiei. Tive a oportunidade de trocar ideias com gente gira, portuguesa e de outros lugares da Europa. Participei na iniciativa, inovadora - possível pela audácia do José Reis Santos - da "campaign exchange" com activistas do PES - Partido Europeu Socialista. Palmilhei o meu Bairro - São Mamede - onde falei com muitas pessoas, ao lado da Luísa Paiva Boléo (2), ficando a conhecer a pluralidade de modos de vida deste canto de Lisboa. Estive ao lado, e com muita honra, da equipa que agora lidera Lisboa. Escrevi, durante mais de 2 meses, no SIMpleX, apoiando com voz crítica o Partido Socialista e, juntos, conseguimos muitos dos objectivos desejados. Não vou esquecer a noite das legislativas, no Altis, em companhia dos meus pares, nem a noite das autárquicas pois conseguimos, em São Mamede, eleger mais um membro do que vem sendo habitual, aumentando a representatividade da candidatura Unir Lisboa, por comparação com resultados eleitorais anteriores.

Vou continuar o trabalho político, em diversas frentes. Como a vida se faz a partir de opções (e optar traz um prazer enorme que é o de eleger "o melhor") vou suspender temporariamente a minha participação na voracidade da blogosfera para ter espaço interior para reflectir e para voltar a pautar-me por "tempos longos", os únicos que permitem uma verdadeira consolidação das aprendizagens. E, last but not least, porque "há vida para além da política". (3)

Até breve!

1. Alone but not lonely!
2. É de seguir o blog "Consigo, com todos, por São Mamede", que dá voz à oposição na Freguesia de São Mamede.
3. E tenho a tese de doutoramento para acabar de escrever e tanta coisa para pôr em dia!

6 comentários:

Unknown disse...

BU! BU!

Vera Santana disse...

Rui,

Quando eu regressar á palavra escrita, aqui no Loja, prometes dizer: "UB! UB!"?

Até logo, depois de almoço.;-)

Bjs,

Vera

Vera Santana disse...

* à

Vera Santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Está prometido, mas tens que voltar com regularidade, não é um post sem seguimento... :P

Vera Santana disse...

Atão? . . .

Pesquisar neste blogue