quinta-feira, março 26, 2009

Luísa Viana Paiva Boléo

A Secção do PS do Bairro Alto (Lisboa) conduzida por Carla Madeira, indigitou, por unanimidade, a camarada Luísa Viana Paiva Boléo para encabeçar a lista da Freguesia de São Mamede, para as eleições autárquicas de 2009.

É uma escolha acertadíssima, numa Grande Senhora, com obra publicada e experiência na política local, sobre quem eu tive a oportunidade de falar neste blogue, a propósito do seu último livro, uma biografia sobre a Rainha D. Maria I.

Bem hajam, camaradas do Bairro Alto!

12 comentários:

Clara Pinto disse...

Creio, então, que a notícia da Visão já estará ultrapassada...

Vera Santana disse...

Não, Nefertiti,

O que eu digo neste post é a verdade absoluta. O que diz a Visão - ao que parece pois não li mas acabo de saber - também é verdade. Com duas verdades, QUE FAZER? perguntaria o outro. . .

José Reis Santos disse...

isto para mim é verdade a mais...

Vera Santana disse...

Também me parece, Zé.

Como se enfrentam, entre si, duas verdades, sendo que uma nasce no seio dos militantes de base (velhos e jovens, todos militam a sério e com convicção e dando tempo à causa) da Secção do Bairro Alto, e outra nasce algures (?) e vem nos media.

Aliás esta verdade mediatizada já era uma verdade mediática, desde os tempos do velho Frágil, pois parece tratar-se da Margarida Martins, porteira da conhecida discoteca de Lisboa, depois lançada em Abraços . . .

Ver-se-á quem tem Braços e quem dá Abraços.

Vera Santana disse...

Há uma coisa que eu sei: não sou leitora da Visão. Por várias razões, subjectivas, umas, objectivas, outras.

Unknown disse...

As famílias de São Mamede não votam numa pessoa - Margarida Martins - que inspira relutancia assim que aprece na televisão. Nenhum ser humano decente pode votar numa porteira de uma boite mascarada de dona de associação com muitos rabos de palha.

Luisa Paiva Boléo disse...

Eu vivo em S. Mamede há 35 anos e como muitos outros/as camaradas desta freguesia, onde se podem incluir independentes que amam a sua freguesia e desejam que se faça algo mais que Natais para a 3ª idade e praia-campo para as criancinhas, não duvido que votarei em alguém que seja um rosto de São Mamede à frente de uma equipa que ganhe à inércia do PSD.As manobras de diversão da Visão estarão caducas ainda antes das Europeias.
Vão por mim.

Grunho disse...

Não digam que ela escreveu esse livro, porque isso só pode levar a perder votos.
Não tem nada a ver com Historia, é apenas fofoquice relacionada com a corte do século XVII.

Grunho disse...

Desculpem.
Sec. XVIII

Vera Santana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vera Santana disse...

Palavra de grunho recém-chegado à blogosfera (Maio de 2009)? Grunho, por definição, não lê . . . mas opina em Maio o que foi escrito em Março!

Obrigado, Grunho! Vota em São Mamede? Grunho não vota. Usa boné de pala na nuca e mastiga chiclete.

Luisa Paiva Boléo disse...

O livro que escrevi sobre D. Maria I, demorou 4 anos a investigar e escrever e só tem recebido boas críticas dos dois lados do Atlântico.Ninguém que tenha lido o livro pode fazer esse comentário, porque é um livro sério não é um romace histórico onde pode entrar toda a até brejeirices. Aliás há fantásticos romances históricos como A Senhora de C. Clement.
Boas leituras para este Verão!

Pesquisar neste blogue