segunda-feira, março 23, 2009

convidada

COM VITAL E SÓCRATES, PS INICIOU VOLTA À EUROPA

Oficialmente, o início da campanha para as eleições europeias está marcado para 25 de Maio deste ano. Na prática já foram dados os primeiros passos no Congresso do PS em Espinho, com a apresentação pelo Secretário-Geral, José Sócrates, do cabeça de lista às Europeias pelo Partido Socialista. Vital Moreira.

Todos sabemos que quem se apresenta primeiro fica desde logo mais cedo sujeito a maior exposição e, necessariamente, durante mais tempo. Para o melhor e para o pior. É, reconheça-se, preciso alguma coragem! Pois, Vital Moreira não tem medo. Vai à frente, portanto. Tem tempo, por isso, para ir conhecendo o terreno e começar a consolidar a sua mensagem e o seu projecto. E faz bem e o PS também em arrancar cedo para a estrada.

Os eleitores precisam de começar a familiarizar-se com a Europa e com as eleições europeias e a importância de que as mesmas se revestem para o interesse nacional.

Tem sido comum o desinteresse dos portugueses em participarem nas eleições europeias e é necessário contrariar esse sentimento e combater a abstenção. É preciso, por isso, desde cedo, motivar e sensibilizar o país para as questões europeias. É esse o caminho que o PS já iniciou quando Vital Moreira subiu ao palco no Congresso do PS em Espinho. Deu o primeiro passo e já está a construir a sua equipa e, consequentemente, o seu projecto. Assim, já conquistou a dianteira e cativou a atenção dos portugueses, e entalou Manuela Ferreira Leite que se está a ver em palpos de aranha para conseguir descortinar um candidato que se possa medir minimamente com a dimensão política e intelectual de Vital Moreira.

O segundo passo foi dado este sábado, 21 de Março, em Coimbra, na primeira sessão de apresentação pública do candidato do PS às Europeias. Vital Moreira, no seu discurso, salientou que as próximas eleições europeias são as mais importantes de sempre pela actual situação de crise financeira mundial.

Fez bem o PS em querer envolver todos os portugueses, desde cedo, a participarem nesta volta pela Europa, da qual todos fazemos parte!

Clara Pinto

5 comentários:

Vera Santana disse...

Concordo plenamente com a afirmação da enorme importância das próximas eleições europeias.

A Europa tem de ser construída. Hoje.

Clara Pinto disse...

Em Portugal precisamos ainda de percorrer muito caminho para termos todos essa sensibilidade.A Europa ainda é vista pela generalidade dos portugueses como algo que é lá de fora, que não é nosso, da qual não fazemos parte...e já não é assim há muito tempo!

Vera Santana disse...

Absolument d´acord avec vous, Nefertiti!

E as eleições europeias já tão perto . . .

Clara Pinto disse...

Vera, quero identificar-me...esta nefertiti sou eu Clara Pinto. Por razões que passo para outra conversa, apareço com este nick...já quis mudar o nick mas confesso que ainda não tive tempo!

Bom, em relação às eleições considero que temos alguns ajustamentos a fazer a nível de mobilização. De facto, não é uma altura propícia a levar pessoas a votar. Por duas razões: é verão e o dia 7 aproxima-se de um feriado. Para além disso, os portugueses pouco interesse revelam nas Europeias, infelizmente. Por isso, acho que nos devemos empenhar cedo na batalha de sensibilização.

Vera Santana disse...

Então vamos ao trabalho, ó egípcia!

Pesquisar neste blogue