terça-feira, maio 13, 2008

O presente na cidade. Moradores sem morada.


Algumas pessoas moradoras em Lisboa, nomeadamente no Bairro Alto, de entre as quais eu própria, presenciamos a vida dura de outras pessoas, também moradoras nesta cidade mas de um modo diferente do habitual e desejável: os cidadãos moradores sem-abrigo.


Gostaríamos de contribuir com humildade para diminuir a dureza de vida destes cidadãos moradores de Lisboa. De que forma? Criando uma Associação sem fins lucrativos (está em curso) e cujos membros estejam, por princípio e por definição, impedidos de auferir quaisquer rendimentos. Esta Associação terá por finalidade criar sinergias capazes de oferecer a alguns cidadãos, eventualmente de forma nómada, um abrigo por algumas noites. Sublinhe-se o trabalho de outras associações que contribuem, com grande generosidade, no sentido de apoiar estes moradores sem morada, distribuindo refeições.


De que necessitamos? De um prédio vago. De algum mobiliário. Do pagamento de despesas correntes - água, luz, gás. Do pagamento de vencimentos a uma pessoa que, não pertencendo à Associação, seja contratada para orientar a Casa bem como de vencimentos a empregados/as de limpeza.


Deixo aqui, em meu nome, um pedido de apoio dirigido à autarquia de Lisboa (com quem já iniciámos contactos prévios) bem como um pedido, mais global, a Empresas e a Empresários que queiram ser Mecenas deste projecto Solidário.


2 comentários:

Henrique disse...

É uma ideia... não é facil, mas nada é impossivel

Vera Santana disse...

Henrique,

Está connosco? Mãos à obra? Claro que não é fácil.

Se quiser, emaile-me.

Obrigado!

Pesquisar neste blogue