sexta-feira, maio 02, 2008

1 de Maio




Ontem nao foste trabalhar porque em 1886 massacraram 12 trabalhadores que mais não faziam que lutar por melhores condições de trabalho. Não é, como imaginas, uma data de celebração ou de conquista; mas uma data de memória e de luta (aparentemente perpéctua).


É curioso, no entanto, observar que o mundo inteiro rapidamente adoptou a data como um dia de luta pelos direitos dos trabalhadores; mas os EUA, afinal país dos acontecimentos traumáticos, não celebram nem comemoram o dia (nem Inglaterra, segundo sei).
.
.
[adenda.
Este comentário não é sobre o texto que o Rui escreveu - retirado do Wikipedia - mas em relação ao titulo por ele escolhido. Este, da forma como é colocado, manifesta um lado festivo, celebratório que não julgo adequado]

3 comentários:

Unknown disse...

Tem piada!!!! Quase podia jurar que foi exactamente essa história que o meu post. E como estava no Wikipédia, assumi que estivesse correcta. Mas para isso era necessário que quem lesse o blog passasse do título que, by the way, é o refrão de uma canção do pós 25 de Abril.

Mas parece que há quem comente com base nos títulos e não nos conteúdos!!!

Boavida disse...

Bem jogado!!!

José Reis Santos disse...

eu, de facto, li o que escreveste (que está bem), só achei o titulo pouca adequado em virtude de se confundir com um qualquer acto celebratório...
(mas vou colocar um acrescento)

Pesquisar neste blogue