quinta-feira, agosto 02, 2007

Polémica na cultura


Parece que a directora do Museu de Arte Antiga não foi reconduzida no cargo. Repito não foi reconduzida. Parece que razões de divergência acerca do modelo de gestão do Museu estiveram na origem da decisão de nomear outra pessoa para a próxima comissão de serviço no museu.

Pergunto: porque é que dizem que a senhora foi afastada? que a expulsaram do Museu? O que será que quer dizer «não reconduzida»?

É impressionante a leitura política, exagerada e manipulativa, que grande parte da comunicação social dá a estes casos. Já lá vem , outra vez, os «estalinistas» os «pensamentos únicos».

Será que deverá ser o Estado obrigado a reconduzir quem não partilhe dos elementos básicos de articulação institucional instituídos? Não estará esta senhora a ser, também, manipulada? Para se tornar mais uma «vitima do estalinismo socialista».

Ridículo, totalmente ridículo.

Que se apurem os factos, que se trate com distância a noticia. Depois que se opine. Nunca antes.
Que merda de jornalismo temos!

(e já agora, não há um jornalista que lhe pergunte: «mas a senhora foi afastada ou não foi reconduzida? é que há diferenças... e já agora, como é que foi nomeada, em 2004?»)

1 comentário:

Paulo Dias disse...

Concordo... Cargos de nomeadação, são cargos de nomeação... Poderiamos falar sempre deles, quando se mudam cores politicas... Mas agora interessa falar mais... Não é de direita... Os lobies são mais pequenos... Por muito que quera ser imparcial na leitura, as evidências são muitas e notórias... Enfim... Viva à liberdade de expressão...

Pesquisar neste blogue