segunda-feira, junho 04, 2007

Lisboa.

Texto retirado na íntegra da Margem de Erro, o excelente blogue do Pedro Magalhães.


Foi divulgada mais uma sondagem sobre as intercalares de Lisboa, pela Data Crítica para o Diário Económico. Quem quiser saber as intenções de voto escusa de ir ler a notícia publicada no Diário Económico - pelo menos a da versão online - porque elas não estão lá. Mas a Data Crítica fez a amabilidade de me enviar esses resultados, que também terão sido enviados para a ERC. Aqui estão eles:


É cedo para detectar tendências consistentes e muito menos para presumir que estaremos próximo do que sucederá dia 15. Mas não há dúvidas sobre a liderança de Costa, e começam a sedimentar-se três ideias adicionais:- Nas sondagens mais recentes, Carmona está, afinal, atrás de Negrão;- Ruben de Carvalho e Sá Fernandes sofrem a bem sofrer com a presença de Roseta;- Telmo Correia vai ter de fazer um esforço muito grande para que alguém se aperceba da sua existência.

Pedro Magalhães.


Dos resultados expostos, algumas considerações.
1. Parece que António Costa é o único candidato com possibilidades de gerir a CML no biénio 2007-2009. Resta saber com que equipa de vereadores.

2. Parace haver uma acesa disputa para o segundo lugar, com Negrão, Carmona e Roseta tecnicamente empatados.

3. Como já referiu o Pedro, parece que o efeito Roseta se sente mais em Sá Fernandes e em Ruben de Carvalho.

4. O CDS parece não existir.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue