sábado, setembro 18, 2010

A Irlanda fez tudo o que a direita apregoua. Expliquem lá porque não funcionou.

Para quem acompanha a blogosfera nacional, sabe que a solução apresentada pela direita bloguista é, básicamente, a imagem que emana do projecto de revisão constitucional do PSD. Sejam 31’s, blasfemos ou alguns fumadores (entre outros) o problema está no Estado e na presença deste na economia. Até há pouco tempo, a Irlanda foi-nos apresentados por vários representantes destes blogues como um exemplo de como se deveria combater o problema da dívida externa.

E é verdade, a Irlanda fez tudo o que estes senhores apregoam. Fez cortes, baixou salários, the works.

Assim, como explicam os doutos senhores “donos” dessa solução milagrosa que, ontem, quer a Irlanda quer o FMI tenham vindo a público desmentir a intervenção daquela organizaçãr naquele país? Expliquem lá como é que “A combination of costly bank bailouts, anemic growth and the worst budget deficit in the European Union has stoked fears of a full-blown debt crisis in Ireland”? A solução não era óbvia? Não eramos nós, os mauzões dos socialistas, que não queriamos ver o que o Mundo (excepto os EUA) já tinha visto?

Pois é. Afinal parece que estavam errados. Parece que, afinal, não há uma solução milagrosa. Vamos lá “arregaçar as mangas” e trabalhar um pouco mais.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue