sexta-feira, maio 11, 2007

António Costa


UMA CANDIDATURA FORTE E GANHADORA

PS deve anunciar amanhã que o seu candidato à Câmara Municipal de Lisboa é António Costa.
O ministro de Estado e da Administração interna e número dois do Governo sairá do Executivo para concorrer à câmara da capital.Ao que o SOL apurou António Costa é o provável candidato socialista. Depois da recusa de Ferro Rodrigues, que no domingo comunicou a José Sócrates a sua decisão de não aceitar o convite para Lisboa, o nome do ministro da Administração Interna é o que mais entusiasma os socialistas.
Costa está desde quarta-feira em Marrocos, devendo voltar hoje à noite a Lisboa. Segundo a agência Lusa, os membros do Secretariado Nacional do PS querem que seja Costa o candidato do partido a presidente da Câmara Municipal de Lisboa e esperam para breve um sinal do «número dois» do Governo.«Se António Costa quiser ser o candidato a presidente da Câmara de Lisboa, será ele seguramente o candidato. Tudo depende da vontade dele», afirmou um desses membros do Secretariado Nacional do PS. Tanto o gabinete do ministro como o do primeiro-ministro recusam-se a comentar.
Fonte: Sol
.
Em declarações à rádio TSF, o porta-voz do PS, Vitalino Canas, escusou-se a fazer quaisquer comentários sobre possíveis candidaturas, quer de Helena Roseta quer do próprio partido, adiantando apenas que o PS , de momento, não diz se vai candidatar-se sozinho ou em coligação. "O PS não exclui nada", afirmou.
Questionado sobre o perfil de um possível candidato socialista à autarquia lisboeta, Vitalino Canas afirmou que o partido quer "uma pessoa com condições para resolver a situação financeira da CML e dinamismo suficiente para reiniciar a análise e execução dos projectos e obras necessárias para a cidade de Lisboa retomar o seu próprio dinamismo".
Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue