domingo, maio 27, 2007

campanha


Não sei o que tem acontecido ultimamente ao Paulo Gorjão . Só posso pensar que a vida não lhe tem corrido bem. Só isso pode justificar a acidez (para não utilizar outro nome) com que tem tratado a candidatura de António Costa a Lisboa. Eu até acho normal que se critique o governo, a forma de se fazer oposição, que se opine sobre a vida interna de todos os partidos políticos portugueses e em nenhum deles participe.

Já me vou acostumando ao discurso anti-partidos, professado com maior ou menor facilidade por muitos dos comentadores e / ou pseudo comentadores que nos invadem o quotidiano com opiniões sobre tudo. Já dou isso por barato.

Não entendo é o ataque pessoal e o baixo nível de comentários que qualificam António Costa de «autista» ou «arrogante». Não entendo, e tudo isto porquê? porque saiu do governo e estava a fazer um bom trabalho? porque deixou Sócrates sem o seu último Ministro de Estado? ou porque foi ele o candidato do PS?

Quase que apetece perguntar: caro Paulo, se quiser participar na campanha, inscreva-se. Tenho muito gosto de lhe poder indicar um ou outro candidato que, decerto, o gostariam de acolher...

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue