Fui hoje a uma oficina de Mantra.
Com a Mestre Cris Liotti a guir-nos pela meditação através de Shiva.
Shiva é um deus ("Deva") hindu, o Destruidor (ou o Transformador), participante da Trimurti juntamente com Brahma, o Criador, e Vishnu, o Preservador.
Uma das duas principais linhas gerais do Hinduísmo é chamada de Shivaismo em referência a Shiva.
As cobras que Shiva usa como colares e braceletes simbolizam o seu triunfo sobre a morte, a sua imortalidade.
O filete de água que se vê jorrar de seus cabelos é o rio Ganges. Conta a lenda que o Ganges era um rio muito revolto que corria na morada dos deuses. Os homens pediram para que o rio corresse também na terra. Porém, o impacto da queda d'água seria muito violento. Para resolver o problema, Shiva permitiu que o rio escorresse suavemente para a terra pelos seus longos cabelos.
Sendo o asceta eremita da Trimurti, Shiva é considerado o criador do Yôga, que teria ensinado pela primeira vez a sua esposa Parvati.
O som está indissoluvelmente ligado à vibração primordial. O Mantra Yoga Samhita III, afirma que onde quer que haja actividade, haverá algum tipo de vibração. Onde houver vibração, haverá igualmente a presença do som.
"Sou imutável, sem estrutura nem forma; Não sou escravo dos sentidos. Permeio o todo existente. Sou o todo. Estou além dos condicionamentos e da libertação. Em forma de consciência e felicidade, eu sou Shiva!"
Adi Shankaracharya
Estive a aprender a utilizar a vibração, sons, como forma de equibrio de corpo e mente.
Valeu a pena...
Etiquetas: Wikipédia
Sem comentários:
Enviar um comentário