sexta-feira, agosto 11, 2006

Fim-de-semana


Faz tempo que não escrevo alguma coisa com tempo (e os cartoons são óptimos para manter o blogue actual...), e ainda não vai ser agora. Esta altura, ao contrário do normal, é quando intensifico o trabalho. Há uma tese para escrever, e o tempo aperta.

Tenho, como entendem, acumulado várias ideias que queria desenvolver em posts futuros. A saber:

[1] Nestes últimos dias tenho viajado pelo país, visitando capital de distrito e investigando os seus Arquivos Distritais e Governos Civis. Recentemente foi Santarém, Leiria, Guarda, Viseu, Évora e Portalegre. Ainda falta Faro, Beja, Porto, Braga, Bragança e Viana do Castelo (pelo menos). Ossos do oficio.
[quero escrever sobre esta experiência…]

[2] A situação no México não melhora. Os 250000 votos de diferença (menos de 1%) entre Obrador (PRD) e Calderon (PAN) deram razão aos protestos do candidato da esquerda. Junto com diversas denúncias de fraude (o que é que é novo) foi considerada legitima a pretensão de recontagem dos votos. O problema é que somente 11 mil mesas eleitorais estão a ser recontadas. Representam cerca de 10%. A não existência de uma segunda volta implica que tudo se decida nesta fase. Para adicionar salero, a situação política mexicana encontra-se num explosivo 30/30/30. Estão marcadas várias manifestações (em especial em DF – Cidade do México), não sendo de esperar qualquer resultado pacífico.

[3] O Médio Oriente, que pede mais textos e análises. A visão cartoonista safa, mas não chega.

O que vale é que a política nacional anda a banhos. Honra seja feita ao CDS, tem mantido o verão divertido…

Bem, o que queriamos dizer era:
«Bom fim-de-semana». Falamos em breve.

(e ainda temos de anunciar algumas marcações na agenda 2006/2007 doCLDI…)

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue