segunda-feira, junho 27, 2005

A Babilónia é grande…

Todos se identificam com os princípios regentes do partido… Todos se identificam com a sua ideologia e história, todavia quando os interesses instalados se confrontam com os grupos de pressão externos ou de facções divergentes, vulgo lobies, ou alguém que na sua pura ingenuidade tenta avocar a si uma ideia e não pertence a nenhum deles, está metido numa grande confusão.

Esta é a leitura que faço de episódios a que tenho assistido em comissões politicas, em congressos, em todo e qualquer local em que haja discussão, não de projectos ou de moções, mas os tão apregoados “lugares”… Já não sei se os mesmos são ocupados por protagonistas com mérito ou se por energúmenos seres empurrados por uns quantos medíocres… Para vos ser franco já houve alturas em que me senti medíocre!

Ser de esquerda ou não ser, é a grande equação de alguns socialistas que procuram uma boa desculpa para continuarem a dizer-se de Esquerda. Quando a situação normal e perfeitamente admissível seria alguém questionar-se por querer comparar se os princípios estariam a ser aplicados ou não, esses socialistas procuram incessantemente não essa razão, mas uma resposta que lhes dê “credibilidade” para o protagonismo assumido. Algo que justifique o continuar de cacique.

O ser de esquerda para esses “socialistas” implica conotações que infelizmente parece envergonha-los, e tendo estes um papel importante no educar de outros socialistas, os chamados de base, que se apresentam ao “trabalho” por amor à camisola, provocam nesse educar um constante desmotivar e dúvida aos militantes de base. Com isto o círculo começa a fechar-se.
Pretendo com isto dizer que depois só os CACICADOS se apresentam à discussão de ideias. Só os viciados pelo círculo aparecem, e depois as ideias, os projectos, as moções, tornam-se tristes sem sentido ou convicção. O Energúmeno tem de justificar ou pelo menos tentar justificar o lugar para o qual se candidata… e assim continuamos desprovidos de princípios ou moral…

Algumas atitudes destes supostos socialistas deixam-me esmorecido no meu continuar de luta, no meu acreditar em contribuir o melhor possível para a sociedade que me rodeia, para a comunidade que me acolhe…
Muito me fazem pensar para onde caminhamos!

Vou continuar a acreditar que as pessoas têm bons pensamentos, bons princípios…

PD

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue