quinta-feira, julho 22, 2010

Vegas Money

Aposto que pela primeira vez na história da nossa democracia, a Constituição não será revista numa legislatura que tem poderes para o efeito.

Os irredutíveis neoliberais do “Novo PSD” de Pedro Passos Coelho, por oposição ao “velho PSD” que não pára de estilhaçar esta proposta de revisão constitucional, conseguiram dar uma machadada no consenso que está na raiz do nosso regime político: o Bloco Central.

Bem vindos à era da polarização ideológica.

Nunca a separação entre quem defende o Estado Social, e quem o quer destruir em nome do “Mercado”, divindade falsa mas cujos acólitos são tão fanáticos como os outros, foi tão clara.

Não é o PS que foi encostado a uma retórica radical, mas sim o PSD que foi tomado pela “Invencível Armada neoliberal”. Ébrios pela sua putativa vitória em futuras eleições legislativas, estão cegos pelas suas crenças, e parecem confundir estupidez política com coragem. Enfim, quanto mais demonstram a sua arrogância, menos parecem perceber que se estão a tornar naquilo que queriam destruir. Arriscam-se assim a ter o destino da “Invencível Armada” original.

Aposto que as futuras eleições legislativas se tornaram bastante mais renhidas.
                                                                                        

1 comentário:

Unknown disse...

Ter de volta a política com ideologia é, ao menos isso, positivo!

Pesquisar neste blogue