sexta-feira, maio 25, 2007

“ MOVIMENTO FEMININO E SUFRAGISMO EM PORTUGAL”

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E POLÍTICAS
MESTRADO EM ESTUDOS SOBRE AS MULHERES

CONFERÊNCIA

“ MOVIMENTO FEMININO E SUFRAGISMO EM PORTUGAL”

Mestre João Esteves
Universidade Católica

Dia 25 de Maio de 2007
17h00

LOCAL
Universidade Aberta – Salão Nobre
Rua da Escola Politécnica, 147
1269-001 Lisboa

ORGANIZAÇÃO
Mestrado em Estudos sobre as Mulheres

2 comentários:

Instituto Rosimere Machado de Jesus disse...

MULHERES DANADAS
CONVIDA

REF. "1º ENCONTRO INTERNACIONAL DAS MULHERES DANADAS"
Prezado Srª e srº,
Somos do Instituto Rosimere Machado de Jesus, uma Entidade Filantrópica, que busca revitalizar o comportamento da sociedade brasileira, tendo em vista, o aprimoramento das instituições que regem as leis do nosso país. Realizamos trabalhos sociais em favor dos necessitados, procurando, na medida do possível, atendê-los em suas necessidades básicas, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida dos envolvidos, levando-lhes ainda, informação e solidariedade.


CONVIDAMOS para nosso evento denominado "PRIMEIRO ENCONTRO INTERNACIONAL DAS MULHERES DANADAS", que o Instituto Rosimere Machado de Jesus, promoverá, no dia 08 de março de 2008, quando pretende homenagear TODAS AS MULHERES. TODAS AS MULHERES DO MUNDO em Belo Horizonte -Mg

Temos por finalidade, levar nossa proposta para o programa sócio-educativo-cultural e considerando que as mulheres representam mais de 50% do eleitorado, abordaremos também as políticas sociais, onde discutiremos diversos temas como: O que é melhor para nosso País. * A violencia contra a mulher. * A Lei Maria da Penha. * A gravidez na adolescência. * A saúde da mulher. * Casamentos. * amaziados * namoro amantes Separação Judicial * Desquite e Divórcio * Filhos. * Trabalho. * Discriminação de trabalho. * Assédio sexual. * Salários baixos, em funções similares e outros tipos de discriminação. * Além do trabalho árduo, nas empresas, elas tem que cuidar dos afazeres domésticos e da família.

São assuntos polêmicos que exigem coragem para abordar. Onde, entendemos que o "LIBERALISMO QUE NÃO SE BASEIA NA CIVILIDADE É FALSO".

O Instituto ao organizar êste evento, pretende valorizar a MULHER, reconhecendo seu verdadeiro e legítimo lugar no seio da sociedade, participando e caminhando, na vanguarda de todas as atividades.
O coletivos de mulheres, apoiando atividades de reflexão, prevenção, capacitação e economia solidária, com o intuito de fornecer a formação necessária no processo de autodeterminação do sujeito feminista. Para atingir esse objetivo, promove a auto-organização das mulheres com o fortalecimento das mulheres no movimento social organizado.para Trabalhar com as linhas: Formando lideranças Feministas; Assessoria e acompanhamento de organizações de mulheres e Mobilização e Articulação.Com a Campanha por um Salário Digno e em manifestos que se opõem à globalização capitalista, lutando pelo fim da pobreza e violência sexista em todos os cantos do planeta.

Neste Mega evento participarão mulheres BRASILEIRAS E EXTRANGEIRAS, de todos os níveis sociais, que atuam nas mais diversas atividades, como: políticas, governadoras, ministras, deputadas, senadoras, prefeitas, vereadoras, juizas, cantoras, atrizes, donas de casa, presidiárias, apresentadoras, formadoras de opinião, atletas, escritoras, militares, professoras, jornalistas, domésticas,medicas, trabalhadoras rurais, etc. T

A presença de autoridades femininas, que participam da construção e ajudam este pais a crescer, darão total credibilidade a este "1º ENCONTRO INTERNACIONAL DAS MULHERES DANADAS".

PUBLICO ESTIMADO 60 MIL PESSOAS ACEITAMOS SUGESTÕES
INSTITUTO ROSIMERE MACHADO DE JESUS UMA VIDA PELO SOCIAL institutorosimeremachado@yahoo.com.br

Instituto Rosimere Machado de Jesus disse...

O Brasileiro sonha em ter sua casa própria .esta realidade representa a dádiva da chegada de um porto seguro, onde ele possa fincar sua bandeira de liberdade e a esperença, visbubrando assim,novos horizonte para sua vida. institutorosimeremachado@yahoo.com.br

Pesquisar neste blogue