terça-feira, outubro 24, 2006

Não. E o Sim?


Já há espaço para o Não.

E o Sim? Onde anda. Eu quero associar-me.
Afinal já há alguma coisa a brotar. Aqui já se pode ter a percepção do que pode vir a acontecer.
Eu já me associei. Este é um combate pelo qual me quero bater. Fi-lo, claro, em nome pessoal, embora tenha dado este endereço. É normal que aqui vá escrever sobre o assunto, num futuro próximo.
Não podemos deixar passar esta oportunidade, há que mobilizar, por gente a votar, e a votar SIM.
A ver se acabamos com a hipocrisia de não querer ver o que todos os dias se pratica, a ver se se acaba com a perseguição a quem quer decidir pela sua consciência a sua vida futura, a ver se se acaba com a imposição externa de valores não partilhados, a ver se se acaba com a precaridade das intervenções de vale de escadas, a ver se se permite uma liberdade de escolha, em consciência, a ver se é possivel dar passos sólidos no avanço cultural e civilizacional do país.
Despanalizar a IVG é, apenas, um pequeno passo. Mas é o passo simbólico que permitirá começar a construir uma sociedade mais aberta, tolerante, livre e respeitadora. É daí que se construirá o processo evolutivo que levará à permissão de casamentos entre casais do mesmo sexo, da sua possibilidade de adopção, etc...
Eu voto SIM. E vou fazer campanha por isso.
[uma vez mais, e isto está a tornar-se moda, temos de agradecer à Shyznogud pela referência, e pelo bom trabalho que aqui tem produzido]

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue