quarta-feira, abril 05, 2006

Um Comentário Deveras Interessante...

Este comentário foi deixado no meu Blog, o qual eu estou terminar. Mas, como acho que a discussão pode ser deveras interessante e entra no âmbito do Clube, deixo aqui o comentário que o Aluízo deixou no meu Blog, com o respectivo Blog enunciado. Estão "à vontade" para comentar/iniciar a discussão com ele..

"Rui,
obrigado pela retribuição visitando o meu blog. Para o Brasil a situação econômica internacional apresenta-se favorável. A pauta de exportações tem se ampliado e o superavit na balança comercial tem se repetido, particularmente, desde o ano passado, em que pese a valorização do real. Mas isto não tem significado nenhuma melhora nas condições econômicas da população. O governo Lula, do PT, tem vem praticando uma política econômica de viés monetarista ortodoxo. Juros nas alturas o que axfixia a classe média e os pequenos empresários e empreendedores pequenos e médios. Quem está contente hoje com Lula são os banqueiros e os grandes grupos empresariais de um lado; de outro, os setores pobres da popolução que crescem enormemente e que são alvo da política clientelística e assistencialista de um governo que se diz de esquerda mas cuja prática se assemelha ao que fazia a burguesia escravocrata. Nem a ditadura militar ousou tanto no paternalismo para se manter no poder. Lula e o PT são a maior mentira. Eu inclusive votei nele e em todos os candidatos parlamentares do PT, coisa que jamais farei e me envergonho de ter sido enganado, de ter bancado o otário. Não perdoarei Lula e o PT por essa traição grosseira. Além de tudo isso, Lula e o PT são os patrocinadores do maior esquema de corrupção já ocorrido no Brasil. O mundo precisa saber disso.
Acabei de postar no meu blog um resumo do que está na revista Veja, desta semana. É a principal revista de informação semanal brasileira. Se lhe interessar, passe pelo meu blog e dê uma olhada.
Fico mais uma vez grato pela sua atenção. Creio que a troca de informações entre blogueiros portugueses e brasileiros é salutar. Falamos o mesmo idioma, embora alguns portugueses nos acusem de assassinar o verdadeiro português. Enquanto por aqui, há os que implicam com o português fala em Portugal. De minha parte, gosto de estudar os dois idiomas, ver as diferenças, as questões semânticas, enfim, esse fenômeno que ocorre com os idiomas similares falados em lugares de culturas diferenciadas.
Cordial abraço do

Aluízio Amorim
http://oquepensaaluizio.zip.net"

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue