sexta-feira, agosto 07, 2009

BlogConf com Francisco Louçã

Estive, em representação do Loja de Ideias, na BlogConf organizada pelo Bloco de Esquerda, em que 10 blogs confrontaram Francisco Louçã com uma série de questões.
O formato melhorou em relação à BlogConf de José Sócrates - eram menos blogs, o diálogo foi permitido (eram dados 10 m a cada bloger) e houve transmissão em directo. Melhorou mas ainda demonstrou alguns problemas, nomeadamente do ponto de vista técnico, do espaço e do conceito. As questões técnicas prenderam-se com a falta de acesso à net que alguns bloggers tiveram. Isso impossibilitou alguns bloggers de estarem a blogarem e a twittarem uma boa parte do tempo, mas não foi grave. Pior foi a selecção do espaço, sem condições para acolher tal evento. Na parte final da sessão, quando foi necessário acender os holofotes para a transmissão online, a temperatura da sala deve ter atingido os 40 graus, ou quase. Foi, de facto, muito desconfortável, mas não grave, a situação. Por fim o conceito. Como desta vez fui o último a colocar questões deparei-me com a situação de muito do que queria perguntar já ter sido abordado, de uma maneira ou de outra. Isto porque o formato, apesar de permitir o dialogo com Francisco Louçã, não permitia a interrupção por outros. Talvez, da próxima vez, pudesse ser tentada uma dinâmica de temas.
Em suma, e porque o conceito e o modelo foi apurado desde a sessão com José Sócrates, esta foi uma melhor BlogConf que a do Primeiro-Ministro. Da parte que me toca, falei de Casamento entre pessoas do mesmo género, dos processos internos do BE e de Economia. Deixo a minha intervenção (em duas partes)

Parte 1



Parte 2

1 comentário:

Anónimo disse...

Esse negócio de socialismo não está com nada, é coisa pra essa gentalha honesta. O grosso do caldo vem do partido da Baixaria, assumidamente sacana, que se vende mas não se entrega.
www.partidodabaixarianacional.blogspot.com

Só de brincadeira...

Pesquisar neste blogue