quinta-feira, outubro 16, 2008

Decision Time

Desta vez, o McCain ganhou. Em directo, completamente fresco do debate, antes de ter uma boa noite de sono, e enquanto apoiante do Obama, este debate foi ganho pelo McCain. Senão tivesse havido mais 2 debates, senão houvesse o pormenor da Sarah Palin e se eu realmente votasse nestas eleições, não sei em quem é que votaria.
Parece que os comentadores não concordam comigo, a sondagem da CNN também não, mas olhando de fora, este foi um debate em que se viu o piloto de aviões John McCain, e em que o professor Barack fez algumas aparições. É pena que este tenha sido o ultimo debate, se tivesse sido o primeiro teríamos tido uma campanha bastante mais transparente e bastante mais justa.
Apenas 2 situações do debate que merecem algum realce, o aparecimento da questão da interrupção voluntária da gravidez no debate, que foi uma situação nova e que mereceu o destaque que teve, principalmente devido á influencia que o Presidente dos EUA tem na escolha dos membros do tribunal constitucional; e algo que passou bastante despercebido, que foi a questão sobre os vice presidentes, em que cada um dos candidatos falou sobre o numero 2 do seu oponente, em que vimos o Obama elevar o debate e falar sobre o que a Sarah Palin tem de bom, e o McCain falou sobre as decisões erradas do Biden.
De facto, este foi um debate de clivagens, sobretudo ideológicas, não perdendo de vista a realidade do Joe Canalizador. Claramente o McCain esteve melhor neste debate do que nos outros 2, eu acho que esteve melhor que o Obama, mas acho também que já não vai a tempo. O Obama já tem uma vantagem demasiado grande, mas... "The game isn't over until the fat lady sings" Eu continuo a achar que a melhor escolha para a América e para o Mundo é o Barack Obama, vamos a ver o que os americanos decidem...

1 comentário:

Unknown disse...

Não tenho nada a tua opinião...

Pesquisar neste blogue