sábado, fevereiro 13, 2010

Pela democracia, nós tomamos partido

"Vivemos tempos que impõem uma tomada de posição. O que se está a passar em Portugal representa uma completa subversão do regime democrático. Os sinais avolumam-se diariamente e procuram criar as condições para impor ao país uma solução rejeitada nas urnas pelos portugueses.Com base numa suposta preocupação com a «liberdade de expressão», que não está nem nunca esteve em causa, um conjunto de pessoas tem fomentado a prática de actos nada dignos, ao mesmo tempo que pulverizam direitos, liberdades e garantias. É preciso recordar: à Justiça o que é da Justiça, à Política o que é da Política."

Para ler e, se desejarem, assinar e divulgar.

1 comentário:

Patrícia Castelo disse...

Ainda não o disse apesar de ter também apelado à sua assinatura, mas é de louvar a iniciativa da petição. É que é demais, ainda que não se trate de uma cabala, entupirem o pensamento dos cidadãos com notícias puramente novelescas, não se respeitarem os demandos da justiça e é demais o atentado constante à figura dos políticos.

Lá diz o ditado que com "papas e bolos se enganam os tolos".

Não devíamos estar a discutir coisas mais importantes do que escutas ilegais à nascença porque ninguém pode escutar o primeiro-ministro sem a devida autorização,porque se trata da violação do segredo de Estado, ou seja um crime contra o Estado (e que eu saiba esse ainda é um bem jurídico-penal a ser preservado)?

E depois há o Freeport e o Figo que não pode ter opinião política.

Mas quando é que neste país se debatem as questões a sério?

A ver bem, O Marinho Pinto foi o maior para todos quando calou a Manuela Moura Guedes e envergonhou a classe profissional dos advogados e agora quem a tirou do ar é um monstro corruptível que cede às vontades de José Sócrates (não se discutindo ou não se ele de facto contribuíu para a calar)! Mas quem é que sabe como agradar a esta gente?
Isto é puro entretenimento num país pobre, onde até a realidade tem de imitar a ficção em vez de ser a ficção a imitar a realidade.

"Oh minha amada pátria..."

Pesquisar neste blogue