sexta-feira, março 09, 2012

Os cães ladram e a caravana passa

O prefácio do novo livro daquele senhor que vive no Palácio de Belém é todo um resumo da história do mesmo.
Alguém que foi ministro das finanças de Sá Carneiro, dez anos primeiro-ministro e outros tantos (quando concluir o seu mandato) como Presidente e que diz que não é político não pode, como é fácil de perceber, ser uma pessoa séria e honesta.

O Presidente que inventou uma história de escutas, que está envolvido de uma maneira muito obscura no caso BPN, que foi o "pai do monstro", que distribuiu sem controlo fundos europeus pelos amigos, que usou um discurso de vitória para atacar rancorosamente quem o atacou numa campanha política, que usou o discurso de tomada de posse para desferir o mais violento e institucionalmente desleal ataque a um primeiro-ministro, vem agora acusar (ou alguém por ele) o ex-Primeiro-Ministro José Sócrates de falta de lealdade institucional.

Se antes devíamos de ajudar este senhor a terminar o mandato com dignidade, agora é deixá-lo falar. Os cães ladram e a caravana passa.

(A resposta que esse senhor merecia é aquela que não podemos dar, por respeito institucional ao cargo que ocupa)

1 comentário:

acimadetudo disse...

Também não gosto de Cavaco!

Mas, detesto Sócrates!

O despesismo feroz, o continuo esquecimento da justiça...
Tudo mal. Ninguém pode dizer bem de Sócrates.

Foi um crime esta criatura ter deixado cair o país!

E agora com uma repugnante lata foi para paris viver uma vida fausta sem problemas de dinheiro e ao que se diz gasta alegadamente 15 mil euros por mês!!!!!!!

Esse dinheiro é de quem?

Pesquisar neste blogue