quinta-feira, dezembro 01, 2011

O derby após o derby

Domingos voltou ontem à carga com o derby que começou com o final do derby. Aproveitou um penalty sobre Oniewu (acho que é assim que se escreve, que eu não googlo por senhores daquela agremiação) – que existe – para voltar ao tema do derby. Claro que gostava de ver Domingos a comentar a arbitragem usando a isenção, e aí teria de dizer que o Daniel Carriço deveria ter sido expulso por duplo amarelo aos 30 minutos, mas esse terá sido um lance que Domingos não viu, por estar a olhar para o chão (como há uns anos comentou ao lhe perguntarem por um lance entre o “seu” UD Leiria –FC Porto).

Paciência!
Mas este derby após o derby tem uma razão de fundo. Uma razão que para um benfiquista é tão irrelevante quão repetitivo. Existe alguém que se quer posicionar para futuras eleições daquela agremiação. Esse alguém viu nos contactos ao mais alto nível entre as direcções do Glorioso e daquela agremiação a janela de oportunidade para se lançar nas boas graças dos associados daquela agremiação.
Depois de uma semana antecedendo o derby calma, há imagem do clássico com o clube da cidade invicta, o derby arrancou para 90 minutos de grande intensidade. Findo esses 90 minutos começou o outro derby.
Quando a principal arma de um qualquer putativo candidato a uma agremiação é o ataque do Glorioso percebe-se ao nível que essa agremiação chegou.
Por mim, gosto!
Por mim podem continuar esse caminho!
Estamos a precisar de um campo de treinos próximo do Estádio da Luz para os dias dos jogos.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue