segunda-feira, setembro 26, 2011

Pequenos apontamentos sobre o clássico...

Muito já se falou sobre o clássico, quase tudo sobre futebol, o que se saúda. No entanto, não queria deixar passar três apontamentos:
  1. Muito se disse que o posicionamento de Alex Witsel fez com que o Benfica jogasse recuado principalmente no primeiro tempo, mas não vi ninguém a comentar o jogo de João Moutinho (a.k.a. Noddy, a.k.a. Maçã Podre). Será que o jogo ofensivo menos conseguido de Witsel não terá nada a ver com o desaparecimento de Moutinho no passado jogo de sexta-feira?
  2. Muito se disse do desaparecimento de Hulk do jogo a meio da primeira parte, ao contrário de Álvaro Pereira que a partir desta altura começou a aparecer mais (embora sem a pujança de outras alturas) no apoio ao ataque. Será que a passagem de Nolito da direita para a esquerda a meio da primeira parte foi só uma coincidência?
  3. A comunicação do F.C. Porto conseguiu, mais uma vez e à semelhança do que se passou em Guimarães no passado ano (quando Villas Boas reclamou com um penalty inexistente para pedir desculpa pelo erro passado cinco dias mas evitando discutir um outro penalty, este existente mas não assinalado, a favor do Vitória de Guimarães) por toda a comunicação social a debater o lance entre Fucile e Cardozo, mas ninguém falou da tentativa de agressão de Hulk a Maxi Pereira com uma cabeçada - um pequeno parentesis para dar os parabéns ao departamento de comunicação do F.C. Porto que consegue manietar muito bem a comunicação social. Será que não há um jornalista que pergunte ao Hulk se, em sete anos que leva de profissional de futebol, alguma vez viu uma tentativa de agressão passar sem qualquer tipo de admoestação?
É só...

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue