quarta-feira, junho 01, 2011

Liberdade de Expressão ou Falta de Educação?

É notícia, hoje, "um protesto em plena sala de almoço contra o encerramento de uma escola privada em Penafirme devido aos cortes de financiamento do Estado". Sem querer entrar em discussões sobre esta questão do privado que só tem lucro à conta do subsídio do estado, estes senhores também deviam de aprender a ter educação.
Não estou a falar da educação que se aprende nas escolas, mas da educação que se aprende na família. Uma das coisas que se aprende é que a nossa liberdade termina onde começa a dos outros.
Estes senhores têm todo o direito de se quererem manifestar. Têm todo o direito de preferirem a escola só para alguns, aqueles que conseguem pagar uma mensalidade elevada pelo ensino (que é somada ao subsídio pago por todos nós).
O que não têm o direito é de virem provocar para a "casa dos outros" e pensarem que esses outros ficam impávidos e serenos a ouvir estes energúmenos.

Claro que se olharmos para o folheto, percebemos qual a real intensão desta, digamos, gente. Manifestações sem qualquer intuito partidário (e é curioso ver a CDU ligada aos outros parceiros da troika).

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue