terça-feira, setembro 01, 2009

As minhas questões a PSL (1 de 2)

Questão sobre Governabilidade da Câmara Municipal de Lisboa e da sua estrutura administrativa.
Gostava de lhe perguntar o que pensa da actual estrutura administrativa e institucional existente da Autarquia de Lisboa?
Tem-se falado, há muito, de uma reorganização administrativa e institucional da Cidade de Lisboa, o próprio António Costa tem promovido esse debate (assim como você, aliás). Que ideias tem para a sua reorganização?
Colocando a tónica na AML.
Que reflexão lhe suscita a AML? Devem a AML funcionar como um parlamento da cidade e ter, neste sentido, apenas elementos directamente eleitos? Ou deve manter a sua actual constituição híbrida com elementos directamente eleitos em listas e representantes das Freguesias? Que propostas tem para o papel da Assembleia Municipal, para a sua composição e para as suas competências?
Mais, neste meio-mandato foi experimentado uma coabitação entre uma AML de uma cor partidária e um executivo camarário de outra cor. Com resultados que podem ser considerados preocupantes, na medida em que a maioria PSD na AML assumiu – tacticamente – uma posição de autentica força de bloqueio. Que leitura faz desta situação?

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue