quinta-feira, janeiro 15, 2009

A Incompetência nos Aeroportos

Ontem, voltei do estrangeiro para o nosso país. No aeroporto de Barcelona, o check-in do voo para Lisboa estava anunciado para um determinado conjunto de balcões que estavam fechados. Lá se fez uma fila lusitana à frente dos balcões, com pessoas sempre a irem olhar os monitores para verem se o balcão tinha mudado. Quando faltava menos duma hora para o avião partir, o balcão de check-in muda... para outro terminal!

Lá vão os portugueses e outros numa corrida desenfreada (bem sei que no aeroporto de Barcelona os terminais estão relativamente próximos, mas é o princípio da coisa) para alcançar o novo balcão. Deixando-nos pouco tempo para passar os controlos kafkianos de segurança dos aeroportos espanhóis.

Pessoas que tenham problemas de mobilidade, como é o meu caso, não vale a pena irem mais cedo para os aeroportos. Com episódios destes, todos temos que correr na mesma.

Quando chegamos a Lisboa, depois do tempo interminável que temos de ficar no avião já em terra, à espera que arranjem sitio para o avião estacionar, ou à espera dos autocarros (ambos exemplos clássicos dos defensores num novo aeroporto em Lisboa), então não é que quando chega o autocarro, não cabem todos os passageiros do avião nele!!!

Eles têm o manifesto de voo, sabem tudo sobre as pessoas que lá vão de forma a garantir a nossa “segurança”, e não conseguem ver que há pessoas a mais no avião para a capacidade do autocarro que nos ia buscar? E o tempo que nós demoramos até que o autocarro apinhado pudesse partir, mesmo sem parte dos passageiros. 20 minutos em que o pessoal de terra via que o autocarro não aguentava mais gente (eu fui o último a conseguir entrar), mas não deixavam o autocarro partir...

Enfim, Lisboa e Barcelona, aeroportos "irmãos" unidos pela incompetência....

1 comentário:

Boavida disse...

Ponto 1, reconheço a minha ignorancia á creca dos aeroportos espanhois (só os utilizei uma vez, sem problemas), Ponto 2 normalmente uso companhias low cost (reconhecidas pela sua competencia em meter pessoas fora do avião e lá dentro, de novo), ponto 3, acho vergonhoso que o nosso aeroporto te tenha tratado da maneira que descreveste (e sou um defensor do novo aeroporto).
Sei que tenho andado afastado (demasiados blogs e novo emprego)mas esperem um novo post para a semana.

Pesquisar neste blogue