domingo, setembro 03, 2006

Teresa & Manel (final?)


Confesso que não tinha reparado na tua resposta (senão já tinha respondido).
Vamos terminar a polémica.
1 - Nunca quis atacar o pessoal informático, nem pô-los em causa, de qualquer maneira. E o teu post, desculpa, merecia e bem honras de 1ª página. Gostei de polemizar contigo.
2 - Ataquei o Ministro, e o Ministério, na medida em que são eles os responsáveis políticos. Não quer isto dizer que não tenham boas intenções, boas equipas, etc. Mas, na verdade, não conseguiram, prever parte do seu trabalho. E por isso tem de ser criticados.
3 - Sobre o dominio da burocracia - claro que nunca quis dizer que a tinha controlado, pelo contrário, o que quis aferir foi que, na sua forma clássica, a relação com o aparelho do Estado é feito por mim. Com os choques tecnológicos o acesso passa a ser condicionado por outra variável: a informatização do serviço. E essa eu não controlo.
4 - Sobre a investigação universitária - não podia concordar mais contigo. É verdade que as universidades portuguesas devem de ser das instituições mais conservadoras existentes. procuram apenas a sua preservação e a manutenção de um qualquer estatudo atingido. Poucas são as que invam e as que se diversificam. Vejam a aplicação de Bolonha...
5 - Sobre a «seca» do tema - não concordo (tanto que até foi notícia de jornal), mas, agora que tudo está lacrado, dou por terminada a polémica.
Fiquemos à espera da próxima...
Bom fim-de-semana
[desculpa pela demora do comentadário...]

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue