Portugal, Espanha e a Grécia continuam "no mesmo barco" e a ser potenciais alvos de especuladores financeiros, afirmou hoje o ministro das Finanças grego.
A declaração foi feita pelo ministro Finanças grego depois de participar na reunião dos responsáveis europeus das finanças, em Madrid.
"Todos estamos no mesmo barco, cada um com os seus problemas. A Grécia tem pela frente mais problemas, mas não nos podemos esquecer que há especuladores em acção", afirmou.
fonte: semanario economico
Contraditório
Portugal e Espanha não estão do mesmo barco da Grécia. Por cá fazem-se contas diferentes, de um défice de 9% e não de 13% e com desenvolvimentos e novos sectores de actividade. Estamos longe de uma prosperidade que nos faça a todos ricos, mas também longe de uma pobreza grega.
Olhemos para os sinais de alerta amarelo e aprendamos com o exemplo grego de sobreenvidamento e com o exemplo espanhol que passou de bestia a "bestia" nun ano apenas. Aprendamos para construir um desenvolviemnto sustentável e sustentado em alicerces sólidos, longe destes exemplos.
And the dreamers? Ah, the dreamers! They were and they are the true realists, we owe them the best ideas and the foundations of modern Europe(...). The first President of that Commission, Walter Hallstein, a German, said: "The abolition of the nation is the European idea!" - a phrase that dare today's President of the Commission, nor the current German Chancellor would speak out. And yet: this is the truth. Ulrike Guérot & Robert Menasse
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário