sexta-feira, novembro 10, 2006

Rescaldo 2006 (1 de 2)

Dominámos o html hoje, e não queriamos deixar passar esta oportunidade para expor alguns dos momentos altos da campanha (suja) das midterm elections dos EUA.

O primeiro exemplo é sobre o candidato democrata (eleito) na Virgínia: a campanha do republicano George Allen pôs no ar longos excertos de novelas escritas pelo opositor democrata Jim Webb. Continham cenas gráficas de sexo, abuso de crianças e prostituição. "Os escritos de Webb são perturbadoras para um candidato que espera representar as famílias da população da Virginia", disse um porta-voz de Allen. A campanha de Webb retorquiu que Allen estava simplesmente a lançar "calúnia após calúnia". Os livros de Webb são romances históricos, muitas vezes passadas no Vietname, e o próprio candidato é um condecorado veterano de guerra. Webb foi eleito.



Em Nova York, um grupo republicano lançou um anúncio acusando o democrata Michael Arcuri de usar o dinheiro dos contribuintes para ligar para linhas de sexo. O anúncio mostra uma actriz fazendo de operadora de uma hotline. Ficou provado que um membro do staff de Arcuri tinha-se enganado ao marcar o número da divisão de Nova York do Departamento de Justiça Criminal. Accuri ganhou (24 º Distrito de Nova Iorque, com 54% dos votos)




Aqui, são os democratas que atacam. O republicano Don Sherwood, da Pensilvânia, defende-se de alegações que tinha tentado estrangular uma ex-amante. O clip democrata é sobreposto no apresentado por Sherwood, numa visão Comedy Central da política. Sherwood perdeu o 10º distrito da Pensilvânia (teve 47%)



É o chamado estilo Jon Stewart

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue