terça-feira, novembro 14, 2006

No Smoking

Fez recentemente dois anos que deixei de fumar. Foi por alturas do Congresso de Guimarães. Fui operado e, aproveitando o embalo, deixei os dois maços/dia que consumia. Foi do melhor que já fiz. E nem foi tão difícil assim. É verdade que usei, por um par de semanas (até acabar o pacote) a bengala dos pensos de nicotina. Mas era mais para a psicológica. A verdadeira força vem da vontade própria. Da vontade de ter uma vida melhor.
Quando recebi estas imagens, nem hesitei. Para mim significa muito o ter deixado esse vício. Queria deixá-las aqui, como testemunho, como memória (e como não me apetecia escrever sobre o Congresso do PS). Não quero que deixem de fumar. Não quero pregar nada, até porque os mitos acerca de deixar de fumar são isso, mitos. Não é verdade que tenhamos mais fôlego. Não é verdade que, de repente, passamos a exibir uma forma física fantástica. Eu, pelo contrário, até engordei. Só me lembrei que tinha deixado de fumar…



Sem comentários:

Pesquisar neste blogue