quarta-feira, outubro 05, 2005

Curtas da Campanha

Cascais: O Poder da Família*

Já muitos se devem ter interrogado qual a razão do concelho de Cascais estar ausente de toda a pletora de debates televisivos sobre autárquicas, em que a SIC-N tem suplantado o serviço público da RTP. Da mesma forma, pouco ou nada se tem falado sobre Cascais nas televisões, mesmo em termos de relato de campanha, excepção feita ao trágico acidente no Fim do Mundo, numa clara estratégia que beneficia o incumbente e candidato do PSD.

Esta ausência, incompreensível se tivermos em conta a sua importância demográfica, económica, cultural e política, vastamente superior a muitas capitais de distrito, começa a ser explicada se analisarmos com alguma profundidade as listas da coligação PSD/PP à câmara de Cascais.

Sabem que é a 10ª candidata à câmara de Cascais pela coligação PSD/PP? Trata-se de Joana Presas Pinto de Balsemão Correia da Silva. Muitos poderão logo dizer que se trata duma coincidência, contudo este site tira-nos logo as dúvidas. Até a idade coincide!

Não subestimem o poder do Google!

Pelos vistos a família ainda tem poder...

*Obrigado ao GeoSapiens pela dica

Porto: Rio Sujo

A campanha suja de Rui Rio para a autarquia portuense continua com o candidato do PSD a insultar e vilipendiar o Partido Socialista, porventura porque começa a perceber que vai levar uma trombada. As acusações de Rui Rio, que afirma que o PS poderá estar por detrás das tentativas de insulto/agressão são ridículas e visam transformá-lo em virgem vilipendiada, com o intuito de assim obter mais uns votos.

Assim, legitimamente se pergunta: como é que nós sabemos que não é Rui Rio quem está por detrás destes incidentes? Como é que sabemos que ele não os criou com o intuito de aparecer como vitima e denegrir assim a imagem do PS e de Francisco Assis.

O contraste entre atitudes é notório entre Rui Rio e a candidatura do PS a Arouca. Uma caravana baleada, com candidatos atingidos, e os representantes do PS foram lestos a afirmar, nas televisões, que não viam motivações políticas neste ataque.

É a diferença entre responsabilidade e irresponsabilidade.

A campanha de Rui Rio e do PSD ao Porto, é suja, mesmo suja...

Oeiras: Desespero a quanto obrigas

Na 2ªfeira começaram a aparecer panfletos no concelho de Oeiras que procuravam denegrir a imagem de Teresa Zambujo, candidata do PSD, ao afirmar as posses que ela dispunha como funcionária pública. Quem fez o panfleto deve se ter esquecido com quem ela se casou...

Isto é um sinal claro de desespero por parte de uma candidatura, que porventura ao contrário de todas as sondagens, inclusive as mais recentes, se deve ter percebido que está em risco de perder. O único candidato que tem a honra de ter criado um verbo próprio, vê-se assim em situação de desespero absoluto, porque é o tudo ou nada! Se perder, pode dizer adeus à sua carreira política. Daqui até às eleições, vai valer tudo.

Se tiverem dúvidas sobre a autoria deste panfleto, perguntem a quem o recebeu no carro, com que boletim de voto é que vinha...

1 comentário:

Unknown disse...

Em relação a Oeiras e ao senhor que "inventou" um verbo há mais uma situação a ponderar: Se ele perder, como vai pagar os donativos para a campanha? E como é que repõe os dinheiros nas contas da Suíça?

Pesquisar neste blogue