quarta-feira, outubro 19, 2005

Curtas - 19/10/2005 (Política, Futebol e Saúde)


Super Mário!

Já está a funcionar o Super Mário, blogue não oficial de apoio à candidatura de Mário Soares à Presidência da República.

Com a reputada presença de reputados e famosos bloggers como
Ivan Nunes, Vital Moreira, Pedro Adão e Silva, João Pinto e Castro e Rui Branco, assim como a presença das antigas lendas do Barnabé: Pedro Oliveira, André Belo e João MacDonald, a que se junta Filipe Nunes do País Relativo e os recém-novos bloggers André Freire, António M. Costa, Mariana Vieira da Silva e Miguel Cabrita.

A todos um bem hajam!


Quem tramou José Peseiro?

Ontem, confirmou-se oficialmente a demissão de José Peseiro como treinador do Sporting. Acaba assim a carreira sportinguista (por agora) do homem que proporcionou a segunda melhor campanha europeia da história do clube leonino.

Como sócio sportinguista, não posso deixar de demonstrar a minha concordância com tal acto, embora me pese muito, visto nutrir grande simpatia e admiração pelo Prof. Peseiro, tendo achado que ele fez um excelente campeonato, onde manifestamente só o azar (e a falta do Luisão sobre Ricardo) impediu que se transformasse em glória. Infelizmente, uma tríade maligna, composta por forças das trevas do futebol, impediu (e destruiu) o projecto sportinguista.

Em primeiro lugar, pessoas maquiavélicas ambicionam “tomar de assalto” o Sporting, querendo expulsar Dias da Cunha, e assumir as rédeas do clube. Estas pessoas, cujas testas de ferro já são conhecidas (basta lembrar quem incendiou a última assembleia geral do clube), na sua sede sem limites pelo poder, elaboraram este plano, que agora atingiu os seus frutos, para destruir Peseiro e a equipa de futebol do Sporting.

Para isso, contaram com a ajuda inestimável de matilhas de cães raivosos, membros da comunicação social desportiva, que não hesitaram em mentir descaradamente e difamar pessoas que ao longo da sua história deram muito ao clube, como é o exemplo de Paulo Andrade, que ainda ontem era referido num diário desportivo como querendo uma indemnização (?) para sair da administração da SAD. Como ele próprio afirmou publicamente, tal era um profundo insulto ao seu historial de serviço ao Sporting.

Mas estas forças malignas não teriam conseguido os seus objectivos, especialmente em virtude das características psicológicas do nosso presidente, se não tivessem contado com o apoio inestimável dos verdadeiros Judas desta história: os jogadores do Sporting.

Como é notório nos jogos disputados, muitos jogadores fizeram questão de jogar o pior que sabiam, e de demonstrar um verdadeiro desprezo pelas cores do Sporting. Como é possível que exista uma apatia geral na equipa quando está a perder em casa com uma equipa semi-amadora? Sem falar na “lesão” vergonhosa do Liedson com a Académica? Tirando raras excepções (Sá Pinto, por ex.), onde está o espírito sportinguista...


Gripe das Aves - Será que vem aí?

A ler com toda a atenção este
texto!

H5N1 – Poderá ser a nova praga global?



2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Unknown disse...

Só para por os pontos nos i's.

O GOLO DO LUISÃO NÃO FOI FALTA!!!

Bolas que estes gajos arranjam desculpas para tudo!

Pesquisar neste blogue