quinta-feira, junho 04, 2009

5.000 and counting

Não sei se é recorde, mas o Movimento pela Igualdade já recolheu mais de 5.000 assinaturas online desde Domingo.
Numa altura destas, em vésperas de eleições para o Parlamento Europeu (onde se espera uma abstenção elevadíssima); quando é recorrente o discurso sobre o afastamento das pessoas dos assuntos da política, é verdadeiramente impressionante que este movimento – totalmente emanado da sociedade civil, sem qualquer apoio partidário – consiga, praticamente sem recursos que não sejam a vontade dos seus subscritores, alcançar tal resultado.
Bem sei que este tema, o do casamento entre pessoas do mesmo género, é já mainstream na camada progressista e liberal da sociedade portuguesa. É essa característica que permite que com grande facilidade gentes de esquerda e de direita, novos e velhos, pessoas de todas as áreas profissionais estejam a assinar o documento promovido pelo MpI com a vontade e o entusiasmo demonstrado pelos números.
Portugal tem mesmo uma nova geração de gente que se interessa pelo Bem Comum, que respeita a Liberdade Individual de cada um e que se bate pela Igualdade total no acesso à Lei. Nestes sim, vislumbra-se um futuro interessante, para este canto da Europa.
(já assinou? Quer faze-lo? Clique aqui)

1 comentário:

Vera Santana disse...

Estou de acordo contigo. Diz a minha experiência (limitada, claro) que a petição do MpI tem sido assinada por pessoas da esquerda e por pessoas da direita. Pessoas que são, sobretudo, jovens adulta/os (> 35 anos)e adulta/os com idades entre 35 e 45 anos. E ainda, bastantes soixante-huitards (os que viveram o Maio de 68).

Uma nova geração, sim.

Pesquisar neste blogue