segunda-feira, junho 22, 2009

Uma pequena grande crítica aos Lojistas aqui do burgo!

Eu estive fora do país, e só agora tive conhecimento da notícia da morte de Carlos Candal. E tive conhecimento ao dar uma vista de olhos no 31 da Armada (podia ter sido noutro, mas foi por aqui que comecei a ronda pelos blogues), num texto sobre Rui Rio e a RTP, do Nuno Gouveia.
Acho incrível que este blogue, sempre tão de esquerda com causas tão nobres e progressistas, se esqueçam de mencionar e homenagear um socialista como Carlos Candal. Até porque certamente também haverá por aqui quem, além de mim, conheça pessoalmente filho Afonso.
História e memória é algo que os socialistas têm e devem ter. Nenhuma causa terá sucesso sem honrar e homenagear o passado. Homenagear aqueles que desbravaram o caminho que agora percorremos. Homenagear a luta de Homens e Mulheres por aquilo que acreditavam e que nós agora continuamos, acrescentando capítulos, textos, páginas ou pequenos parágrafos às páginas de História que eles continuaram antes de nós.

Carlos Candal morreu no passado dia 18 de Junho, no Hospital de Coimbra. Aqui fica a justa chamada de atenção, o mínimo que podemos e devemos fazer!

1 comentário:

Vera Santana disse...

Rui,

A tua crítica tem razões de ser. Eu, por vezes, tenho algum pudor em tornar públicos certos sentimentos.

Obrigado por teres cumprido tu essa função, aqui na Loja.

Pesquisar neste blogue