domingo, junho 21, 2009

Novas Fronteiras 2009-2013

Decorreu ontem, dia 20 de Junho na sala Tejo do Parque das Nações, o Fórum Novas Fronteiras 2009-2013. Este fórum pretende ser a plataforma de lançamento e desenvolvimento de ideias que sustentarão o programa legislativo das próximas eleições para o Partido Socialista e as reuniões estão abertas a toda a sociedade civil, que pode prpoõr ideias e alternativas.
A sessão aberta teve a participação do primeiro-ministro José Sócrates e de António Vitorino, entre outros ilustres.
Gostaria de louvar a iniciativa de movimento cívico, representando assim uma abertura do Partido Socialista à sociedade civil que convida ao empenho no programa do próximo governo socialista. Representa também um sinal de maturidade democrática ao se apelar à sociedade civil que colabore em tão ambicioso programa. Trata-se de democracia directa a funcionar.
É nosso dever cívico, independentemente das tendências partidárias de cada um, aproveitar a magnífica oportunidade que nos é dada a todos para pensar o país em conjunto e concretizar o governo do país( que é de todos), sugerindo ideias que edificarão a sociedade portuguesa na próxima legislatura.
Está lançado o desafio, que é de todos e para todos. Podemos retribuir a oportunidade com ideias, aparecendo, falando, debatendo, consolidando posições possíveis.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue