domingo, fevereiro 19, 2006

Resposta

Caro Luis Tito

Em primeiro lugar, porque a educação ainda existe, agradeço-lhe a pronta resposta e atenção às minhas humildes observações.

Sobre o que disse, é com agrado que o vejo repetir, na quase totalidade, os argumentos que apresentei. No entanto, uns reparos:

1 – Não entendi o que quer dizer quando me «acusa» por ter escrito na sua caixa de comentários. Afinal para o que ela serve? Será que esperava que o comentário ficasse aqui no blogue? E que daí iniciássemos esta troca de impressões? [está prometido que o próximo post será a reprodução deste comentário…]

2 – Não entendo isso de links, de retribuir links e essas coisas. Quando se referia ao facto de eu não o linkar referia-se a isto? Ou ao facto de ter uma série de links fixos no seu blogue. Nós não temos links externos.

3 – Sobre os aspectos discricionários das suas escolhas, penso que é suficientemente explícito quando diz que, ao linkar o Clube «Loja de Ideias», o faz Sem qualquer crítica, nem qualquer condicionante. Fá-lo porque sim, porque apetece fazê-lo. Caso ainda não tenha reparado, somos politicamente correctos ou incorrectos, fraternos ou não, conforme o que entendemos ser as nossas próprias vontades.

4 – Não penso, no entanto, que tenha entendido totalmente as razões da minha queixa: eu não queria publicidade ao Clube «Loja de Ideias» (ou ao seu Armazém). Queria que publicitasse o nosso Call For Papers sobre a reforma do sistema eleitoral em Portugal (para a Assembleia da República). E, sinceramente, acreditava que você fosse dos que entenderia ser este um bom projecto. Afinal vejo-o crítico do sistema partidário, apoiante do Manuel Alegre e aparentemente interessado em produzir algumas mudanças. Porque não debater o sistema eleitoral?

[dizem-me que as regras da etiqueta da blogosfera impunham que esta conversa fosse entre blogues, que eu não deveria ter escrito na caixa de comentários. Eu, como já referi desconhecia essas regras. Não volta a acontecer.]

1 comentário:

Luís Novaes Tito disse...

Caro José Santos
Talvez tudo isto seja só uma questão de entendimento do que é e para que serve um Blog, do seu modo de funcionamento em comunidade e principalmente do método de cada um.
Verá que na altura própria (naquela que considero própria) saberei utilizar o Tugir.
Um abraço e sucesso na iniciativa.
Luís Novaes Tito

Pesquisar neste blogue