quinta-feira, fevereiro 23, 2006

Pedro Faria - Syriana

Sem autorização e em pré anunciação, aqui vai um texto de um possivel novo colaborador: Pedro Faria.
TEMA: O FILME SYRIANA ESTREOU FAZ UMA SEMANA
ATENÇÃO CONSUMIDORES DE TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO
Devem ir ver SYRIANA uma deliciosa mistura de elementos para mostrar com a vida quotidiana se pode associar de um modo directo às tramas geopolíticas e aos esquemas conjuntos da finança e - muito na ordem do dia - dos gestores e consultores de energia (addicted to oil como diria o Grande Líder)....!
A grande tese que atravessa o filme é directamente inspirada por um relato de um former CIA operative o sr. BAER.Tão famoso se tornou que já tem a devida entrada na wikipedia
Para quem não gosta de filmes "parados" ou simplesmente já conhece de trás para a frente as diversas teorias da conspiração actualmente vigentes não recomendo o filme no cinema, proponho claro a versão em casa junto à lareira...para todos os outros, em especial os mais curiosos ou desocupados, recomendo uma sessãozinha com companhia inteligente e informada (é bem divertido ver como dezenas de relatos de movie goers mostram como não "perceberam bem" o desenrolar do filme! um que foi com a namorada nova dizia num blog qualquer "percebi que ela n percebeu nada" )
Não me cabe a mim fazer crítica de cinema QUERO ANTES CHAMAR A VOSSA ATENÇÃO PARA AS LIGAÇÕES DESTE FILME COM A POLÉMICA ACTUAL SOBRE A ACTUAÇÃO DOS SERVIÇOS SECRETOS DOS STATES NO MUNDO
É que , para quem não saiba, anda tudo meio louco com um artigo do sr. Pillar na conceituada revista Foreign Affairs para saber tudo leiam isto.
E talvez o Manuel de Oliveira queira fazer uma longa metragem sobre o envelope 9!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pedro Faria

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue