quarta-feira, agosto 30, 2006

Piada

Rui,

Falaram contigo?

Aparentemente, e após aqui termos debatido o problema, o senhor Manel e a senhora Teresa juntaram-se e concluíram:

- Isto assim não dá! Bora lá adiar (uma vez mais) o prazo.

E assim, à boa maneira portuguesa, hoje, já bem depois das 21 horas, apareceu o (esperado) seguinte comunicado:
Que se diga, no entanto, que este é já o segundo adiamento. O prazo inicial era 31 de Julho…São quase 7 semanas de diferença. Já com as candidaturas a bolsas foi o mesmo cenário. Mudança de «normalidade» (candidaturas em Março, para receber em Janeiro do ano seguinte), adiamento do prazo (de Março para Abril) e lançamento das avaliações no último dia (25 de Agosto), tendo pessoas recebido o e-mail respectivo já de noite.
Agora questiona-se: não seria tudo isto previsível? Não é esta a principal tarefa que o MCTES faz ? E o Ministro? Onde está? Vai-se apurar responsabilidades? E responsáveis? Duvido.
Duvido mesmo que esta história chegue à imprensa, aos jornais. E se for o caso, tudo será remetido para as tais explicações estatística altamente justificativas - «5000 visitas, não sei quantos milhares de projectos, de bolseiros, etc.», e terminará sempre «o Governo apoia a investigação científica. Vejam este quadro...». E segue-se a página desportiva. E quem de direito dirá: «porra, a ver se daqui a 2 anos isto não se repete». Não entendeu nada.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue