segunda-feira, agosto 18, 2008

1 (de 4?)

Changping, China, 18 Ago (Lusa) - Vanessa Fernandes sagrou-se hoje vice-campeã olímpica de triatlo, conquistando a primeira medalha para Portugal em Pequim2008, numa prova em que perdeu apenas para a rival e imparável australiana Emma Snowsill.
A pentacampeã europeia realizou uma prova de excelente nível, mas a tricampeã mundial (2003, 2005 e 2006) foi intratável e com 10 quilómetros de atletismo de elevado nível destroçou a concorrência, terminando com 1:58.27 horas.
Vanessa Fernandes acabou a 1.06 minutos de Snowsill, a quem felicitou e abraçou de imediato, com a compatriota Emma Moffatt a garantir o bronze, 22 segundos após a portuguesa.
Com este resultado, Portugal conquistou, finalmente, a primeira medalha, mas só por milagre cumprirá os objectivos do Comité Olímpico de Portugal, que "sonhava" com quatro e um total de 60 pontos (a missão lusa soma apenas 10).
Também Nelson Évora se qualificou para a final (e com alguma facilidade). Dele esperam-se bons resultados. Vamos a ver ainda a Naide e as velas. Com sorte chegamos às 4 medalhas (objectivo da missão Pequim). Alguém explica porque é que o Obikwelu não correu os 200m?
(e já agora, confirma-se que ainda vão dirigentes a Pequim no lugar de treinadores? a voltar ao tema).
Parabéns Vanessa.

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue