sexta-feira, julho 04, 2008

ERSE EDP

Vi a noticia do jornal, e pensei que fosse apenas um despautério de um qualquer louco, evidênciando toda a pressão que os grandes grupos economicos exercem... Parece que não...
Não é a Erse a Entidade reguladora da energia?
Não deveria ser esta mesma entidade que tem esse honrado papel de nos traduzir em actos a justa recompensa de se pagar o que é devido...
Devo eu como cidadão cumpridor pagar o que empresas e entidades muitas delas estatais, Não pagam...
Não é a ERSE uma entidade governamental...
Será que também a vós vos parece isto uma babilónia?!!!

Recebido por e-mail... Enviem para o e-mail da ERSE o texto abaixo e assinado como protesto...
Calar é aceitar...

Mandaram-me esta mensagem e pensei que não podia ser verdade. Mas fui procurar no Google e vi no Jornal de Negócios que eles vão mesmo pôr isto em prática a não ser que haja muitas reclamações. Aqui vai o link do Jornal de Negócios onde podem confirmar.
Só temos até dia 7 de Julho para nos pronunciarmos.
http://www.jornaldenegocios.pt/index.php?template=FIX_COMENTARIOS&id=320248&idCom=9

A EDP pretende pôr os cidadãos comuns, bons e regulares pagadores, a pagar as dívidas acumuladas por caloteiros clientes da EDP, num total de 12 milhões de euros e, para o efeito, a entidade reguladora está a fazer uma consulta pública que encerra em meados de Julho. Em função dos resultados desta consulta será tomada uma decisão. Esta consulta não está a ser devidamente divulgada nem foi publicitada pela EDP. A DECO tem protestado, mas o processo é irreversível e o resultado desta consulta irá definir se a dívida é ou não paga pelos clientes da EDP. A DECO teme que este procedimento pegue e se estenda a todos os domínios da actividade económica e a outras empresas de fornecimento de serviços (EPAL, etc.). Há que agir rapidamente. Basta enviar um e-mail com a nossa opinião, o que também pode ser feito por fax ou carta mas não tenhos os elementos. Peço que enviem o mail infra e divulguem o mais possível, para bem de todos nós cumpridores. Enviar para:
consultapublica@erse.pt '

Exmos. Senhores:

Pelo presente e na qualidade de cidadão e de cliente da EDP, num Estado que se pretende de Direito, venho manifestar e comunicar a V. Exas. a minha discordância, oposição e mesmo indignação relativamente à 'proposta' - que considero absolutamente ilegal e inconstitucional - de colocar os cidadãos cumpridores e regulares pagadores a terem que suportar também o valor das dívidas para com a EDP por parte dos incumpridores.

Com os melhores cumprimentos,

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue