terça-feira, maio 13, 2008

O Renascer de um Problema

O homem já anda há mais de um ano em campanha. A mãe dele anda em campanha. Mas parece que a idade dele continua a ser um problema sério para quem vota.

Age continues to look like a major hurdle for McCain. Thirty-nine percent of Americans say they'd be uncomfortable with a president first taking office at age 72, far more than say they'd be uncomfortable with a woman (16 percent) or African-American (12 percent) as president.

1 comentário:

Vera Santana disse...

Que sociedade feia e discriminativa! O pior de tudo é ser Velho (diz quase 40% da população); menos mau será ser Mulher (para 16% da população) e, vá lá, ser Preto não é assim tão mau(apenas 12% da população considera uma característica negativa).

Pode dizer-se que os movimentos sociais contra as discriminações que desfavorecem as mulheres (os feminismos) têm dado alguns resultados, tal como os movimentos anti-racistas.

Está na hora de iniciar um movimento social contra a discriminação etária ...

Esta nota é sociológica e não política; é óbvio que jamais eu votaria neste senhor chamado McCain, não por causa da sua idade mas por causa das suas ideias.

Pesquisar neste blogue