terça-feira, maio 30, 2006

Resultados

Em 2006 lançámos o «Call for Papers» sobre a reforma do sistema eleitoral para a Assembleia da República portuguesa. A ideia era desafiar a «sociedade civil» a apresentar propostas, das mais diversas proveniências, que seriam avaliadas por um júri científico.

O resultado foi altamente revigorante, e permitiu demonstrar que a sociedade civil portuguesa é vibrante e ao contrário das visões miserabilistas dos “novos” velhos do Restelo, é capaz de produzir produção de louvável interesse e uma grande intervenção nesta polis de todos nós.

Como foi afirmado, o vencedor do “Call for papers” apresentará publicamente o seu projecto no dia 1 de Junho, na conferência «Sistemas eleitorais e o Futuro. Propostas de reforma do sistema eleitoral em Portugal», que decorrerá na Biblioteca-Museu República e Resistência (Rua Alberto de Sousa, 10-A à zona B do Rego)

Juntamente com a proposta seleccionada do «Call for Papers», preparámos a seguinte conferência:

Pedro Alves, proposta seleccionada do «Call for Papers».
Comentador: Pedro Magalhães (ICS-UL)

Também apresentarão propostas:
André Freire (ISCTE) e
Manuel Villaverde Cabral (ICS-UL)

Comentários finais de Jorge Miranda (FDL-UL)

Moderador: Clube «Loja de Ideias»

Debate aberto ao público.


O júri foi composto por André Freire (ISCTE), Andrès Malamud (CIES-ISCTE), Carlos Jalali (U. Aveiro), Diogo Moreira (ICS-UL), Jorge Migueis (STAPE), Jorge Miranda (FD-UL), José Reis Santos (FCSH-UNL), Manuel Meirinho Martins (ISCSP), Marina Costa Lobo (ICS-UL), Pedro Magalhães (ICS-UL), e Pedro Tavares de Almeida (FSCH-UNL).

Quadro de Resultados*

Rui Valada - 3,0
Luís Botelho - 4,0
Neves Castanho - 4,67
José Bordain - 4,75
António Alvim - 5,0
Luís Teixeira - 5,88
Pedro Alves - 6,13


*Os resultados foram obtidos pela média das avaliações atribuídas pelos membros do júri (escala de 0-10). Estão disponíveis, a pedido dos candidatos, os comentários dos avaliadores.

A todos os candidatos, e a todos os membros do júri, o nosso sincero agradecimento pela vossa participação e esforço desenvolvido.

Pelo Clube «Loja de Ideias»:

Diogo Moreira e José Reis Santos

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue