terça-feira, maio 22, 2007

Sobre a lei do tabaco.

Após apreciar (alguma) da discussão que anda por aí, apraz-me dizer o seguinte: Como ex-fumador, tanto me faz se se pode fumar nos espaços de diversão nocturna ou não. Como fumador que fui, compreendo, porque também gostava, que os fumadores queiram fumar o seu cigarrinho enquanto estão a beber um copo ou a dançar num qualquer espaço. Já como ex-fumador, embora quando o era gostasse de fumar o meu cigarrinho com o café após uma refeição, acho perfeitamente aceitável que não o possa fazer em restaurantes, a não ser em determinadas condições.

Mas, já agora, gostava de deixar uma pergunta e uma constatação para quem quiser, pensar:

A Pergunta - Esta mesma discussão já não aconteceu quando proibiram o tabaco em casas de espectáculo fechado, como cinemas e teatros? E hoje algum fumador se importa de não fumar aí?

A Constatação - Acabadinho de chegar da Irlanda, reparei que a lei proíbe o fumo em sítios fechados, sem descriminar esses mesmos sítios, o que levanta a questão dos espaços de diversão nocturnos. Sabem o que se faz por lá? Vem-se fumar cá para fora. E ninguém se chateia. Parece-me, inclusive, que lá chove um bocadinho mais e faz um bocadinho mais de frio do que por cá.

Podem seguir com a discussão, após esta minha intromissão...

Sem comentários:

Pesquisar neste blogue